terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Assista ao PILEQUE on-line!

Isso mesmo, pessoal! Desde a última postagem por aqui, muita coisa mudou no Pileque: ele passou de projeto a documentário propriamente dito! E ganhou até subtítulo: "PILEQUE: Gerações entre umas e outras".

Após meses de edição, o filme ficou com 40 minutos e foi apresentado, em 1/12/2011, como TCC de Jornalismo à ECA - USP, com banca composta pelo orientador José Cintra e os convidados Ninho Morais,  diretor de cinema e TV, e Maurício Fiore, antropólogo. O trabalho foi aprovado e já está disponível (parte escrita + DVD) na bibliotECA.

Depois disso, decidi adequar a edição para disponibilizar o filme, na íntegra, on-line. Apanhei um bocado para colocar "blur" nos rostos de menores de idade no programa After Effects - não ficou perfeito, mas deu certo. Também dividi o documentário em 4 partes de, aproximadamente, 10 minutos cada, para que não demore tanto para carregar.

O resultado está no canal do Youtube:
http://www.youtube.com/user/pilequefilmes

E no canal de mesmo nome do Vimeo:
http://vimeo.com/user9966300

Além disso, ficará na home page da UNIAD - Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas da UNIFESP, que faz um incrível trabalho de divulgação científica, por um tempo. Mas permanecerá sempre na seção de vídeos do site.

O objetivo deste projeto é estimular a discussão sobre o consumo do álcool no dia-a-dia. Hábito, aparentemente, banal que afeta profundamente as vidas de todos. Por isso, assistam e ajudem a divulgá-lo!

Muito obrigada ;)

Um comentário:

  1. Bruna, olá!
    Gostaríamos de te levar a um programa de TV pra falar sobre o documentário e a questão do álcool na vida das pessoas. Difícil é achar o seu contato... rsrs Por favor me envie um email flaviotv@cancaonova.com

    ResponderExcluir